Deputado Geraldo Cruz vai ao DAEE para retomada de obras do córrego Pirajuçara no Taboão

geraldocruz_daee2_redz

Deputado Geraldo Cruz durante a reunião, ao lado da moradora do Taboão, Sra. Ladir Alves, do Pq. Marabá, com o diretor de Obras do DAEE, Francisco Loducca

Por | 9/05/2013

Vereador Professor Moreira e moradores também participam da reunião

A paralização das obras de canalização e combate às enchentes do córrego Pirajuçara em Taboão da Serra foi tema de uma reunião entre o deputado estadual Geraldo Cruz (PT), o vereador taboanense Professor Moreira (PT) e representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do governo estadual, responsável pelos serviços: Francisco Loducca e Antonio Carlos Cecon, respectivamente diretor e gerente de obras, e Ney Meyer, engenheiro responsável. O encontro realizado no último dia 25/4 na sede do órgão, no centro de São Paulo, contou ainda com a participação de representantes dos moradores: José Rosa e Lázara Fernandes Henrique, do Jardim Clementino, e Ladir Rodrigues Alves, do Parque Marabá.

De acordo com os parlamentares, a interrupção das obras causa transtornos à população, que sofre no período de chuvas fortes e com a falta de infraestrutura.

Geraldo Cruz e Moreira também questionaram uma possível falha do projeto, que não incluiu a instalação de um gradil de segurança, chamado de “guarda-corpo”, ao longo da margem do córrego. “É um absurdo o projeto não prever um guarda-corpo, o que coloca em risco as pessoas que transitam próximo ao córrego”, disse Geraldo Cruz. Já Moreira enfatizou: “Quando chove, não dá para saber onde termina o córrego e começa a calçada”.

Conforme tratado na reunião, a instalação de uma passarela metálica no trecho do córrego no Parque Marabá nesta quinta-feira, 9/5, marca a retomada das obras, iniciadas em 2010.