Grupo da terceira idade do Jardim São Francisco prestigiou Plenária de Geraldo Cruz

Por | 22/04/2013

O grupo da terceira idade da Associação do Jardim São Francisco participou da Plenária de Prestação de Contas do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz no sábado, 13, em Embu das Artes. Os idosos e idosas que acompanharam a atividade puderam conhecer mais o trabalho do deputado, que desde o começo do mandato priorizou ações voltadas para atender às demandas da terceira idade. O próprio trabalho realizado com os idosos pela associação é fruto da articulação do deputado que ajudou a implantar e realizar o trabalho no local.

“Para nós é muito bom ter um deputado preocupado com os idosos”, disse dona Idalina Santos, 89 anos. Ela, assim como a maioria do grupo, estava pela primeira vez visitando Embu das Artes, estância turística mais próxima da Capital.

Dona Idalina era uma das mais animadas integrantes da comitiva que esteve na prestação de contas. Na ocasião, a moradora do Jardim São Francisco tomou ciência que o mandato já promoveu audiência pública para discutir os direitos da terceira idade. Também soube mais sobre o projeto que prevê a unificação da gratuidade no transporte público para idosos a partir de 60 anos em todo o estado de São Paulo.

Depois da Plenária, o grupo formado por 45 idosos e idosas passeou no Centro Histórico da cidade e visitou a tradicional Feira de Embu das Artes, famosa mundialmente. Esbanjando animação, a turma aproveitou bastante o passeio.