Geraldo Cruz reúne cerca de 2 mil pessoas em Plenária de Prestação de Contas no Embu

Por | 22/04/2013

Público de 21 cidades prestigiou evento no sábado, 13, mesmo com chuva e frio.

O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) reuniu aproximadamente 2 mil pessoas de 21 cidades no Ginásio Poliesportivo do Jardim Independência, em Embu das Artes, em sua Plenária de Prestação de Contas. Realizado na manhã do sábado, 13 de abril, o evento teve o objetivo de apresentar à população um balanço das principais ações do parlamentar nos dois primeiros anos do seu mandato (2011-2012). Marcaram presença na plenária moradores e lideranças dos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista, Itararé, Franco da Rocha, Cotia, Jandira, Ribeirão Pires, Osasco, Mauá, São Paulo, São Vicente, Barueri, Itapevi, Santos, Cerquilho e Ibiúna.

Os deputados federais petistas João Paulo Cunha e Carlos Zarattini prestigiaram a plenária, assim como os estaduais Marcos Martins e Hamilton Pereira. Também participaram o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, o prefeito de Ibiúna,Professor Eduardo, ambos do PT, o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite (PMDB), além de dezenas de pastores, presidentes de entidades representativas da sociedade civil, vereadores de toda a região, o ex-prefeito Emídio de Souza, de Osasco, entre várias lideranças. Todos fizeram uma avaliação positiva do evento e destacaram a importância da prestação de contas feita pelo deputado.

“É uma alegria muito grande receber todos vocês aqui. Só posso agradecer a Deus pela presença de cada um. Quero compartilhar com vocês a crueldade que o governo do estado de São Paulo comete com crianças, idosos e todos os moradores. Nesses dois anos na Assembleia apresentamos vários projetos para melhorar a vida das pessoas, mas o governo acabou vetando por não entender as necessidades da nossa população. Só posso concluir que esse governo do PSDB não gosta de gente”, afirmou Geraldo Cruz.

O prefeito Chico Brito declarou no encontro que o mandato do deputado trouxe mais qualidade para a Assembleia Legislativa. Ele apontou que Geraldo Cruz sempre defendeu a participação popular e a prestação de contas comprovava isso. Chico Brito prometeu empenho e comprometimento com a reeleição do deputado.

Apesar dos mais diversos obstáculos à sua ação parlamentar, o deputado avalia positivamente estes dois anos de mandato, não apenas pelo conteúdo das proposições e atividades, mas, sobretudo, pela forma de sua concepção e realização.

“Buscamos a sociedade civil organizada para construir os cerca de dez projetos de lei que apresentamos, as dezenas de requerimentos de informação às diferentes instâncias da administração pública estadual e indicações ao governador. Também contamos com o apoio de diferentes organizações na elaboração das centenas de pareceres nas Comissões de Infraestrutura e Constituição, Justiça e Redação, e ouvimos os movimentos sociais para definir as emendas ao orçamento estadual e Plano Plurianual”, disse o  deputado.

A exibição de um filme com algumas das principais ações de Geraldo Cruz no Legislativo paulista mostrou ao público a postura crítica assumida pelo parlamentar frente ao governo do Estado. “Enquanto nós estamos aqui nesta sessão recebendo água, a população daquela região [Embu das Artes e demais municípios] não tem água nem pra beber”, afirmou Geraldo Cruz em um dos programas gravados pela TV Alesp.

Ao encerrar o evento, emocionado com o público que lotou as dependências do ginásio de esportes, o deputado Geraldo Cruz simplesmente repetiu: “Obrigado, obrigado, obrigado, muito obrigado pela presença de todos vocês”.

Depoimentos 

José Moreira Filho
“Sou do Grupo do Idoso e aprecio as palestras do Geraldo. Ele faz o bem pra todo mundo, é um excelente deputado.”

Foto Edson Quirino
“Vim participar porque preciso saber o que está sendo feito na Assembleia. Já fui em outros eventos promovidos pelo Geraldo.”
Foto Larisse Lima
“Ouço falarem do Geraldo desde que me conheço por gente. Sei que ele mudou muito a cidade. Acho importante ele vir aqui explicar o que está fazendo.”
Foto Isaura Maria do Nascimento
“Antes do Geraldo ser prefeito, Embu era um buraco. Achei ótima essa iniciativa. Que eu saiba, ele é o único político que presta contas para o povo.”
Foto Ivanildo Manuel dos Santos
“Vim para ouvir o deputado, saber tudo o que está fazendo para nós. Foi um ótimo prefeito para a cidade.”
Foto José Osvaldo
“Conheço o Geraldo desde o tempo que ele era vereador. Vim aqui ouvir o que ele está fazendo para o nosso bem.”
Foto Raimundo José
“Achei ótima a iniciativa de prestar contas para a gente ficar a par do que está acontecendo. É um dever sagrado o povo saber o que os políticos estão fazendo.”
Foto Derfílio Santos
“Acho ótimo porque o pessoal fica conhecendo o que o Geraldo faz. Ele mudou a cidade, bateu de frente com um pessoal da pesada. O Brasil precisa de gente como ele para tirar o país do buraco.”
Foto Geiverson dos Santos com a namorada Carina Morais
“Não conhecia o Geraldo, mas sei que ele fez muita coisa, ajudou muita gente. Vim aqui porque acho importante um deputado explicar como trabalha.”
Foto Maria Eulália de Oliveira
“O Geraldo ajuda muita gente na comunidade do Jd. São Francisco. Vim dar meio apoio porque acho importante ouvir o que ele está fazendo. Pena que não é todo político que faz isso.”
Foto Maria Araújo
“Vim aqui porque sei que o Geraldo faz muito para a gente, principalmente para os idosos. Se ele se candidatar dez vezes, voto nele as dez vezes.”
Foto Odenes Cavalari
“Prestar contas é um dever de todo político, porque depois o eleitor esquece. O político não deve ter medo de prestar contas. Acho o Geraldo um exemplo de pessoa e de político.”
Foto Amadeu Souza de Araújo, com os filhos
“É uma excelente iniciativa porque o povo precisa conhecer as ações dos políticos, o que eles pensam e o que eles pretendem realizar"
Foto Vanda Lúcia, com o filho Juan Miguel
“Para mim, essa prestação de contas mostra que o Geraldo é sincero, honesto e passa confiança para as pessoas. Temos de ficar sabendo o que acontece na Assembleia"
Foto João Paulo Neto
“O Geraldo levantou o Embu, é um bom político e bom para toda a população. Vim aqui para conhecer melhor o que ele está fazendo”
Foto Júlio Moura
“Achei boa essa ideia de prestar contas do mandato. O povo tem de conhecer o que os políticos estão fazendo.”