Central de Movimentos Populares realizou congresso regional em Embu das Artes

Por | 11/04/2013

A Central de Movimentos Populares (CMP) realizou no dia 6 de abril, na Câmara Municipal de Embu das Artes, o V Congresso denominado 20 anos de Luta e Resistência Popular. O evento aconteceu paralelamente em vários locais e teve a finalidade de fortalecer a luta em favor da construção do socialismo democrático. O mandato do deputado Geraldo Cruz apoiou a realização do evento que contou com a participação de várias lideranças regionais e do deputado federal Carlos Zarattini.

O eixo principal da ação é a mobilização em favor da conquista de políticas públicas com a participação popular. A meta foi escolher 25 delegados que vão participar do Congresso Estadual a ser realizado em São Bernardo do Campo.

Durante o evento, os participantes abordaram diversos temas. O advogado Sílvio Cabral, integrante do mandato do deputado, falou sobre a sua  experiência em processos de regularização fundiária e sua função social.

Outro participante criticou a rigidez da lei de mananciais que acaba impedindo o desenvolvimento de municípios como Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu. “A lei da Guarapiranga foi sancionada a gosto do governo e é extremamente proibitiva. Já a da Bilings foi aprovada após a realização de várias audiências públicas que asseguraram o direto à moradia e o desenvolvimento em paralelo ao cumprimento da legislação ambiental”, declarou.