Geraldo Cruz fará grande plenária de prestação de contas no dia 13 de abril

evento

Durante a Plenária deputado vai apresentar balanço dos dois anos do seu mandato na Alesp

Por | 3/04/2013

O dia 13 de abril será um marco no mandato do deputado estadual Geraldo Cruz. Nesta data o deputado vai realizar uma grande plenária de prestação de contas do seu mandato democrático popular. A plenária acontece a partir das 9 horas da manhã, no ginásio poliesportivo do Jardim Independência, em Embu das Artes. A organização espera a participação de pelo menos 2 mil pessoas. Moradores da região, lideranças, padres, pastores, associações, entidades da sociedade civil, prefeitos, vereadores, deputados e senadores já confirmaram participação no evento.

Apesar dos mais diversos obstáculos à sua ação parlamentar o deputado  avalia positivamente estes dois anos de mandato, não apenas pelo conteúdo das proposições e atividades, mas, sobretudo, pela forma de sua concepção e realização.

“Buscamos a sociedade civil organizada para construir os cerca de 10 projetos de lei que apresentamos, as dezenas de requerimentos de informação às diferentes instâncias da administração pública estadual e indicações ao governador. Também contamos com o apoio de diferentes organizações na elaboração das centenas de pareceres nas Comissões de Infraestrutura e Constituição, Justiça e Redação, e ouvimos os movimentos sociais para definir as emendas ao orçamento estadual e Plano Plurianual”, antecipa o deputado.

Durante a plenária Geraldo Cruz vai apresentar aos participantes as principais ações empreendidas durante os dois anos do seu mandato em áreas essenciais como saúde, educação, transporte público, segurança e cidadania.

“Será uma oportunidade das pessoas conhecerem mais sobre o nosso trabalho, além de poder apresentar críticas e sugestões. Nosso objetivo continua sendo aproximar a população do parlamento”, afirma o deputado Geraldo Cruz.

O parlamentar também fará uma apresentação detalhada dos projetos de lei apresentados. Vai abordar os vetos desorientados do governo, a omissão da bancada governista nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), as reivindicações apresentadas ao governo em várias áreas, os requerimentos de informação e as respostas sempre evasivas e descomprometidas do governo, além das demais atividades realizadas.