Geraldo Cruz comemora entrega de 150 moradias no Casa Branca

Por | 16/03/2013

Em 18 de fevereiro, durante comemoração do aniversário de 54 anos de emancipação de Embu das Artes, o prefeito Chico Brito entregou as chaves para 150 famílias contempladas com suas casas próprias, no Jd. Casa Branca.

Elaborado ainda na gestão de Geraldo Cruz, o projeto contou com a parceria entre a Prefeitura, o Movimento de Moradia Vila das Artes, o Sindicato dos Químicos e a Caixa Econômica. 

Os imóveis foram concebidos com estrutura de condomínio, com portaria, vagas de estacionamento e áreas de lazer. Os sobrados possuem 51m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. 

Durante a solenidade, o prefeito Chico Brito destacou os investimentos feitos pela prefeitura na área onde está localizado o empreendimento. Quem morar no condomínio vai dispor de toda a estrutura da região formada por escolas, praça, biblioteca, quadras de esporte, terminal de ônibus, entre outros.

“Um projeto desse porte não se tornaria realidade sem a participação de vários atores. As famílias sozinhas não conseguiriam o financiamento. A prefeitura sozinha não poderia construir essas casas assim como o sindicato. Foi a união de todos nós que tornou esse sonho realidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito Chico Brito afirmou que o projeto do residencial foi um desafio muito grande e lembrou que tudo teve início na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. “Quantas pessoas desistiram no meio do caminho; vocês sabem do nosso compromisso em fazer muitos condomínios iguais a este: 100% regularizado e com título de propriedade. Desde 2001, entregamos mais de 2.000 unidades habitacionais e estão previstas mais 224 no São Marcos-Baviera, 350 no Palaia, 1200 no Jardim Tomé e no Parque Luiza”, declarou.