Secretário de Segurança vai prestar contas de sua pasta aos deputados

Por | 7/03/2013

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo recebe nesta quinta-feira (7/3), a partir das 15 horas, o secretário de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários do Estado, Fernando Grella, para prestar contas aos deputados estaduais sobre as ações do governo Alckmin na área da segurança. Em 2012 o deputado Geraldo Cruz esteve com o secretário para apresentar extensa pauta de reivindicação das cidades que formam a região sudoeste de São Paulo. 

Questões como os altos índices de violência, a orientação de abordagem especialmente às pessoas de cor parda ou negra, do comandante da Polícia Militar de Campinas e os ataques de organizações criminosas que vitimaram agentes da segurança pública do Estado e cidadãos, são algumas das questões que os parlamentares petistas devem cobrar do secretário.  

Dados oficiais apontam que no último ano os índices de criminalidade e violência tem se elevado e o governo do Estado não tem mostrado eficiência para dar respostas à situação. Das 24 chacinas registradas no ano passado na capital e na Grande São Paulo, apenas uma foi esclarecida; o ano de 2012 foi o mais sangrento desde 2007.