Geraldo Cruz participa de sessão solene pelo aniversário de Embu das Artes

feiraartes

Por | 22/02/2013

Na sessão solene realizada pela Câmara municipal de Embu das no dia 18 de fevereiro o deputado estadual Geraldo Cruz falou das conquistas dos 12 anos de governo democrático e popular na cidade. Comemorou os avanços sociais, na educação e os investimentos em infraestrutura e o aumento da renda percapta da cidade. Também falou emocionado da felicidade de participar e ajudar a construir a história da cidade que ele escolheu para morar, trabalhar e participar da vida pública. Geraldo Cruz foi vereador por três mandatos e prefeito de Embu das Artes entre os anos de 2001 a 2008.

Para o deputado o município vive um momento histórico, marcado pela superação de desafios como a violência e o analfabetismo, por exemplo. Segundo ele, os emancipadores que lutaram para garantir a autonomia política e administrativa de Embu há 54 anos passados dificilmente vislumbraram que nesse curto a período o município chegaria ao patamar atual, sendo modelo em participação popular para toda a região.

O parlamentar saudou calorosamente os moradores da cidade a quem classificou de determinados e salientou que os 12 anos do governo do PT representam um divisor de águas na história do município.

Durante a sessão o prefeito Chico Brito apresentou um breve balanço contendo as ações de maior destaque de seu 1º mandato, destacando o restaurante popular, a construção de escolas modelos, academias públicas, novas unidades de saúde, centros culturais, o terminal rodoviário, além da modernização e enxugamento da máquina administrativa para otimizar recursos públicos e os serviços à população.

O prefeito defendeu o fortalecimento da região por meio da atuação do Conisud para resolver de forma integrada desafios comuns às oitos cidades. Ele anunciou inaugurações, novos serviços e apresentou os futuros desafios da sua gestão atual. Apresentou a nova marca da cidade, que é a primeira do Brasil a adotar uma.

“Embu passa a ter com a marca uma identidade própria que será mantida pelos futuros governos. Cada um poderá alterar o slogan, mas a marca não pode ser modifica assim como acontece com outras grandes cidades do mundo”, disse o prefeito.