Ministro destaca a prefeitos eleitos a importância da Educação

Por | 16/12/2012

“A solução para a desigualdade social está principalmente na educação. O PT tem grande contribuição na mudança dos rumos da Educação brasileira e peço que todos tenham um compromisso especial com a educação em cada cidade que irá governar.” Com este discurso o ministro de Educação, Aloizio Mercadante, saudou, na última sexta-feira (07), todos os presentes no Encontro de prefeitos (as), vices e vereadores (as) petista eleitos, em Embu das Artes, para discutir sobre as políticas na área da educação do governo federal e as metas para os próximos anos. 

Pediu disposição dos prefeitos eleitos para trabalhar em prol de uma educação melhor e destacou a importância do investimento em creches. “Esse equipamento público é fundamental, pois as mães precisam trabalhar, e estudos mostram a importância no desenvolvimento para a criança que passa pelas creches” diz. Sugeriu, ainda, que as prefeituras façam parceria com o governo federal junto aos programas do ministério. 

Solicitou aos prefeitos atenção especial em relação ao Ensino Médio, explicando que, mesmo sendo responsabilidade do Governo do estado, o MEC apresenta alternativas para o ensino técnico, como o Pronatec.

Citou o lançamento do novo programa do governo federal “Inglês sem Fronteira”, que vai permitir que todos tenham acesso ao domínio da língua e que irá facilitar o acesso a universidades e cursos. Mas também falou sobre os programas já existentes, como o Mais Educação, Brasil Carinhos, Caminho da Escola, Enem e cotas nas universidades.