Deputado participa de homenagem a Paulo Giannini

gianinni

Por | 16/12/2012

Militante fundador do Partido dos Trabalhadores em Embu das Artes, o secretário municipal governo da cidade, Paulo Giannini,  foi homenageado com o título de Cidadão Embuense,  por iniciativa do vereador Milton Arezon.  Giannini teve participação direta em vários momentos na luta pela democratização do País. Em Embu das Artes a trajetória dele conta com várias passagens relevantes, entre as quais se destaca a luta pela regularização de loteamentos clandestinos e os trabalhos nas comunidades eclesiais de base assim como nas pastorais da juventude e operária.

Ele chegou à cidade em 1974 e desde então luta em favor das mais diversas causas sociais. No meio político é  conhecido e respeitado pela capacidade de articulação e caráter agregador.

A atuação de Paulo Giannini como secretário municipal de Embu tem colaborado para a realização de importantes projetos há  mais de 12 anos quando o PT passou a governar a cidade.

Por ser uma figura emblemática na luta do PT em favor do crescimento, desenvolvimento, inclusão e participação popular no município de Embu das Artes, o deputado Geraldo Cruz disse na solenidade de entrega do título que todos os cidadãos de Embu empenhados nas causas sociais também estavam sendo agraciados junto com Giannini. Para Geraldo Cruz a homenagem foi justa e até tardia em razão da importância histórica do homenageado.

“O Giannini é dos responsáveis pelo projeto político do PT no Embu. Ele sempre foi uma pessoa de grupo, nunca fez questão de aparecer. É um dos valentes que ajudaram o PT a crescer num período em que era muito difícil falar dos sonhos que a gente tinha para a cidade. Os sonhos que estão se tornando realidade. Esses sonhos estão mudando as vidas das pessoas e fazendo a diferença aqui no Embu”, declarou o deputado Geraldo Cruz.  

Em seu discurso o prefeito Chico Brito reforçou que a história de Giannini se confunde com a história do povo brasileiro e dos movimentos populares. “Eu aprendi muito com o Paulo”, afirmou o prefeito momentos antes de entregar ao homenageado um quadro da artista plástica Silvia Maia, em nome da Administração e do povo de Embu.

Para o vereador Milton Arezon, idealizador do projeto que concedeu o título, Paulo Giannini é a imagem de coerência política. “Um conhecedor dos mais profundos problemas de Embu das Artes e foram suas lutas que impulsionaram mudanças. Desde quando me propus a prestar essa homenagem percebi o quanto o Giannini é querido e respeitado na cidade e no meio político”, frisou.

A solenidade de entrega do título foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim, e marcada por depoimentos de pessoas que têm uma história junto a Paulo Giannini. Familiares, a esposa Cida Giannini, dois dos três filhos do casal, o irmão Rogério Giannini, além de lideranças como Padre Jaime Crowe, o primeiro prefeito do município Annis Neme Bassith prestigiaram a entrega.

“Nunca acreditei no eu, sempre acreditei no nós”, disse Giannini momentos antes de pedir uma salva de palmas às pessoas que fazem parte da sua trajetória.