Embu das Artes inaugura Galeria de Vereadores

Por | 16/12/2012

Com a finalidade de resgatar a história do Legislativo e a participação de todos os vereadores que já exerceram a atividade parlamentar na cidade, a Câmara Municipal de Embu das Artes inaugurou, no dia 28/11, a Galeria de Vereadores. O resgate também é uma homenagem àqueles que desde a primeira legislatura, após a emancipação, em 1959, ajudaram a escrever a história dos embuenses. Com três passagens pelo Legislativo, o deputado Geraldo Cruz participou da solenidade de inauguração e enalteceu a importância do ato para a cidade.

Segundo levantamento feito pelo historiador Márcio Amendôla, 116 políticos ocuparam o cargo de vereador em Embu das Artes, dentre eles nove mulheres. Maria das Graças de Souza foi a primeira mulher a assumir a presidência da casa e Gilvan da Saúde, em 2016, será o vereador com o maior número de mandatos (quatro), seguido de Manoel Medina e Spencer Cesário.

Ao mesmo tempo em que enalteceu a importância do resgate da história da Câmara, o deputado Geraldo Cruz falou aos presentes sobre a luta que vem travando com o governo do Estado para melhorar as políticas públicas nas áreas da saúde e segurança em especial. O deputado tornou pública a mais nova medida adotada pelo governo contra os profissionais que atuam na segurança: a redução salarial.

“Em meio  a essa crise que a segurança pública enfrenta o governo ainda cortou salário dos policiais. Agindo dessa forma é impossível garantir a segurança da nossa população”, relatou Geraldo Cruz.

O prefeito Chico Brito destacou na ocasião que  a galeria é um ato de reconhecimento das pessoas que passaram pela câmara, representando a vontade popular. Ele lembrou as galerias de prefeitos e ex-prefeitos na sede da Prefeitura e falou sobre a democracia: “Não existe criação mais refinada que a democracia.