CEE quer apresentar projeto próprio de reorganização

pl_educacao

Por | 30/11/2012

Nas reuniões semanais do Conselho Estadual de Educação do mês de novembro, os principais assuntos discutidos foram a formação de grupo de trabalho para elaborar proposta de projeto de lei visando a reorganização do Conselho Estadual de Educação, exatamente o foco do PL 108/2012 dos deputados Geraldo Cruz e Simão Pedro, e criação de comissão com a participação das Universidades Paulistas e do Centro Paula Souza para implantação de proposta de cotas.

Segundo palavras da presidenta do CEE, Guiomar de Melo, a meta é que o projeto que reorganiza o Conselho seja encaminhado pelo Executivo à Alesp antes que o PL 108 seja votado. O projeto, no entanto, já passou pelas comissões de constituição e justiça e pela de Educação, estando pronto para ser apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa. Sua inclusão na pauta de votações depende da Presidência da Casa, o que pode ocorrer ainda este ano.

O deputado Geraldo Cruz irá solicitar ao deputado Barros Munhoz, presidente da Alesp, a inclusão desse projeto para votação ainda neste mês de dezembro, antes do início do recesso parlamentar.

Em 2013 o Conselho Estadual de Educação completará 50 anos. Para comemorar será realizado em maio de 2013 um Seminário com 5 eixos: formação de professores, política de inclusão no Ensino Superior, reestruturação do Ensino Médio, Plano Estadual de Educação e regime de colaboração.