Democratizar informação em Juquitiba é a meta do Jornal e site #Teia

lancamento_jornal_teia

Lançamento do Jornal de Juquitiba #Teia

Por | 27/11/2012

Criado com a missão de democratizar o acesso à informação, promover o debate de temas de interesse do município e fortalecer a formação e participação da juventude nas decisões que se referem à cidade o Jornal Teia segue para a sua terceira edição em Juquitiba. Dotado de belezas naturais exuberantes o município ainda enfrenta carências em diversas áreas, como na transmissão de informação.

O deputado Geraldo Cruz prestigiou o lançamento oficial do Jornal e site da Teia, realizado no dia 22 de novembro. Ele saudou o jornalista responsável pelos veículos Éder Bruno e toda a equipe de produção.

O jornalista relatou que a escolha do nome Teia se deu em razão da necessidade de “convergência de informação e participação ” que a cidade enfrenta. Disse que a juventude é o público alvo do impresso e do site e falou do anseio em consolidar os veículos na cidade.

“A gente vai conseguir formar opinião, levar o debate ideológico e mostrar a nova cara de Juquitiba. Vamos dialogar com a juventude, interagir e fazer discussões sobre temas relevantes", disse o jornalista.

O deputado Geraldo Cruz avaliou no evento que a “informação é uma das armas mais poderosas que o cidadão pode ter acesso”. Ele criticou a falta de abertura do governo estadual na distribuição de recursos institucionais sob a forma de anúncio.

O parlamentar saudou a iniciativa da jovem equipe. Desejou longa vida a ambos os veículos, reconheceu a dificuldade de transmitir informação crítica e imparcial e orientou os idealizadores a fortalecer a parceria com o comércio local.