Caminhada pela Vida completa 17 anos

Por | 26/10/2012

Acontece no próximo dia 2/11, a 17ª Caminhada pela Vida, que este ano tem como tema "Pensar a cidade para preservar a vida". Organizada pela primeira vez em 1995 por entidades sociais como forma de protesto às mortes de jovens na zona sul de São Paulo, a atividade tornou-se símbolo do combate à violência por meio de ações articuladas entre governo e sociedade civil.

A soma de esforços gerou o Fórum em Defesa da Vida, que ao longo dos anos organiza e reivindica ações de garantia de direitos na região. O coletivo reúne-se mensalmente, toda primeira sexta-feira do mês, às 9h, na paróquia Santos Máriteres, para definir a pauta e estratégias de atuação. Este ano a Caminhada terão como pontos de encontro para a saída a Paróquiai Santos Mártires, a Paróquia Nossa Senhora do Carmos e o Shopping Campo Limpo, às 8h.

A chegada ao cemitério São Luis está prevista para as 10h, onde acontece ato ecumênico em memória às viítimas da violência. O Fórum em Defesa da Vida está solicitando que os participantes levem cartazes com propostas para a melhoria das condições de vida na região e na cidade em geral.

Mais informações: www.santosmartires.org.br