Geraldo Cruz participa de comício em apoio a Haddad

comicio_haddad

Por | 26/10/2012

O deputado Geraldo Cruz participou no sábado, dia 20, de comício do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O evento, realizado no ginásio de esportes da Portuguesa de Desportos, em São Paulo, reuniu aproximadamente 3 mil pessoas. O candidato petista à capital paulista destacou a importância de o PT ganhar as eleições em São Paulo.

Maior cidade brasileira e terceiro maior orçamento do País (o primeiro é a União e o segundo é o Estado de São Paulo), a capital paulista é a principal pretensão petista das eleições deste ano, daí a grande presença de lideranças locais, regionais e nacional. Há poucos dias das eleições, Haddad continua disparado à frente das pesquisas eleitorais, mas no comício ele lembrou que “eleição se ganha nos últimos dias”, conclamando a militância petista a se desdobrar até a votação do segundo turno, no domingo (dia 28).

Várias autoridades da direção do PT estiveram presentes. A presidente Dilma Houssef, o ex-presidente Lula, o senador Eduardo Suplicy, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) e a ministra da Cultura e ex-prefeita da capital Marta Suplicy discursaram em apoio a Haddad. O ex-presidente Lula, aplaudido de pé pelos presentes, comparou José Serra (PSDB), adversário de Haddad no segundo turno das eleições, aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor, que não completaram os respectivos mandatos. Os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça) e Alexandre Padilha (Saúde), o vice-presidente Michel Temer e o ex-candidato do PMDB à prefeitura da Capital, Gabriel Chalita, também estiveram presentes.