Novo relator avaliza mudanças no Conselho de Educação

Projeto de Lei que reorganiza o Conselho Estadual de Educação recebeu novo parecer favorável

Por | 17/09/2012

O Projeto de Lei (PL)108/2012 que reorganiza o Conselho Estadual de Educação (CEE) de São Paulo, de autoria dos deputados petistas Geraldo Cruz e Simão Pedro, recebeu novo parecer favorável, agora do deputado Baleia Rossi (PMDB). Dessa forma ele poderá ser apreciado ainda nesta semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa para seguir a tramitação, sendo a seguir encaminhado para a Comissão de Educação.

O PL já havia passado por análise da deputada Vanessa Damo (PMDB), também com parecer favorável ao projeto, mas como ela deixou a Comissão um novo parecer teve que ser feito.

Deputado fala sobre Educação na TV Alesp

Nesta segunda-feira (17/9) irá ao ar, pela TV Alesp, o programa Por Dentro da Política, em que o deputado Geraldo Cruz, entrevistado pelo apresentador Jorge Machado, fala sobre temas ligados à área da Educação, como o projeto de lei (em parceria com o deputado Simão Pedro) que objetiva mudanças na composição do Conselho Estadual de Educação e a divulgação dos novos dados do IDEB, que é o índice que mede a qualidade do ensino básico de todos os municípios brasileiros. O programa será reapresentado  dia 18, a partir das 8 horas da manhã.