Reorganização do ensino médio na pauta do Conselho de Educação

Por | 5/09/2012

Na última reunião do CEE, em 29/8, a primeira em que a pauta foi previamente divulgada, além da discussão e aprovação de processos, o vice-presidente do CEE e secretário- adjunto de Educação, Prof. Palma, anunciou a participação das conselheiras Guiomar de Namo Melo, Rose Neubauer e Maria Helena no grupo de trabalho sobre a reorganização do Ensino Médio, conforme havia sido anunciado na sessão anterior pelo Secretário de Educação. 

A divulgação prévia da pauta da sessões do Conselho Estadual de Educação de São Paulo faz parte das propostas de mudança contidas no PL 108/12 (Reorganização do CEE) de autoria dos deputados Geraldo Cruz e Simão Pedro, que tramita pela Assembleia Legislativa e que deve entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça após ser relatada pelo deputado Baleia Rossi.

A presidente do CEE Guiomar Melo solicitou dos demais Conselheiros a manifestação sobre a agenda temática proposta na última sessão sobre o Plano Estadual de Educação. Guiomar  defendeu a discussão imediata do tema pelos conselheiros, considerando que o documento é complexo e envolve um diagnóstico da educação básica no Estado, sempre citado como necessário pelos conselheiros.