Secretário da Educação participa de reunião do CEE

Por | 5/09/2012

A sessão do Conselho Estadual de Educação de 22/08 teve como destaque a presença do Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald, que relatou reunião do CONSED (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) com a presença do Ministro da Educação, Aloisio Mercadante. Nesse encontro foram discutidos temas como a Lei do Piso e as dificuldades dos Estados e municípios na sua implementação, assim como a reestruturação do ensino médio.

Ficou decidido que para viabilizar e discutir esta reestruturação serão criadas comissões subdivididas por região para apresentar relatórios e propostas. A região Sudeste será coordenada por São Paulo.

O Secretário também apresentou proposta de pauta conjunta de trabalhos do Conselho Estadual e Secretaria de Educação, constituída pelos seguintes itens: 

- a atribuição de aulas por área de conhecimento e formação de professores dentro desse contexto;

- regime de colaboração entre Estado e municípios para atendimento do Ensino Fundamental principalmente;

- organização curricular, escola de tempo integral e migração das classes noturnas para diurna no Ensino Médio;

- Plano Estadual de Educação.

No final da sessão, o ex-presidente do Conselho, Hubert Alqueires, apresentou relatório de gestão do mandato (2010-2012) e Guiomar de Namo Melo, atual presidente, expôs o Plano de Trabalho para seu mandato.