Audiência Pública sobre Saúde da Mulher reforça proposta do Deputado Geraldo Cruz de construção de Maternidade Regional

Por | 5/09/2012

Na quarta-feira, 29 de agosto, aconteceu na Alesp Audiência Pública com a temática Saúde da Mulher: Desafios à Maternidade no Estado de São Paulo.

A audiência foi organizada conjuntamente pelas Comissões de Saúde, Educação e Cultura e de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

A audiência trouxe dados e propostas sobre o parto humanizado, os direitos das mulheres e a assistência ao parto por obstetrizes.

As propostas apresentadas reforçam o diagnóstico da Câmara Técnica de Saúde do CONISUD (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo) sobre a necessidade da assistência e humanização do parto e da proposta de emenda ao Orçamento estadual apresentada pelo Deputado Geraldo Cruz de construção de Maternidade Regional na região Sudoeste Metropolitana de São Paulo, que tem por objetivo ampliar e substituir os leitos obstétricos do HGP, local onde o direito da gestante ao acompanhante na hora do parto não é atendido.