Trabalho do Ministério Público é reconhecido em Itararé

339169_413213045393359_1644733253_o

Sessão Solene de aniversário de Itararé

Por | 23/08/2012

“Já considero Itararé minha cidade. Conheci este lugar durante a campanha de 2010 e, desde então, vim aqui várias vezes e colocamos nosso mandato à disposição da população no esforço de trazer recursos e apoio à Prefeitura e também a entidades sociais”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Geraldo Cruz no último sábado, 18/8, durante sessão solene na Câmara Municipal que comemorou 119 anos de emancipação política da cidade.

O deputado elogiou os vereadores e a vereadora Maria Cristina Ghizzi, única parlamentar presente, pela indicação das pessoas que receberão o título de “Cidadão/ã de Itararé”, em cerimônia realizada na ocasião.

“Estão todos de parabéns. Muito justa a entrega do título a trabalhadoras e trabalhadores que fazem da cidade um local melhor, mais humano”, disse. O deputado destacou a titulação concedida a Suzana Maria Padilha, técnica de enfermagem; Osias de Almeida Barros, lixador, e Bruno de Moura Campos, promotor de justiça que atuou na cidade nos últimos dois anos, sendo responsável pela acolhida das denúncias de irregularidades na utilização dos recursos públicos, feitas pela bancada do PT, e que resultaram no afastamento temporário do prefeito César Perúcio, no ano passado.

Geraldo salientou a importância da atuação do Ministério Público para o aprimoramento da democracia, por meio da fiscalização do poder público. “Todos ganhamos com a fiscalização para que a gestão pública seja conduzida com ética”, afirmou. A indicação para a titulação do promotor foi feita pelo vereador Willer, do PT, também responsável pela apresentação das informações que continham indícios de irregularidades.

O deputado fez ainda uma saudação especial à vereadora Cristina, vereadora do PT, e candidata do partido à prefeitura: “A participação das mulheres na política é fundamental. Itararé merece e precisa da competência da Cristina como próxima prefeita da cidade”.

Participaram da sessão solene representantes de diversos segmentos da sociedade local, entre eles o delegado Vitor Bassetti, o subtenente Robson Selas Jorge e o empresário Gumercindo Ferreira Santos.

Receberam o título de Cidadão/ã de Itararé: Suzana Maria Padilha, técnica de enfermagem; José Eli de Oliveira, pastor; Valdeci de Assis Ramos, médico; Osias de Almeida Barros, lixador; Marcelo Silva Cassola, juiz eleitoral; Jabis Fernando Candido, pastor; Bruno de Moura Campos, promotor de Justiça, além dos deputados federais Jorge Tadeu e Guilherme Ferreira.