Projeto para terceira idade completa um ano no Jardim São Francisco

Por | 26/06/2012

“Posso dizer que minha participação nesse projeto mudou totalmente minha vida. Agora me sinto uma pessoa ativa.”

Este foi um dos depoimentos que o deputado Geraldo Cruz ouviu no último dia 21/6, ao participar de evento na Associação Amigos do Jardim São Francisco, localizado na região do Guarapiranga (SP), em comemoração ao primeiro ano do projeto Terceira Idade, voltado ao atendimento de pessoas do bairro a partir dos 60 anos.

“Quando, em conjunto com meu mandato, dei início há um ano a este projeto não poderia imaginar que obteria tamanho retorno como esta fala de uma das senhoras que participam das múltiplas atividades oferecidas. Agora, meu compromisso será colaborar, ainda mais, para o sucesso e a continuidade deste projeto”, garantiu o deputado Geraldo Cruz, bastante emocionado.

O presidente da Associação, Manoel Ramos de Carvalho, abriu as portas da entidade para que este projeto fosse implantado, “pois era grande o número de pessoas dessa faixa de idade na região que não tinham nenhum tipo de atividade, ficavam em casa, muitas sofrendo com a depressão, e que agora vêm aqui participar e se sentem muito melhor, chegando, algumas, até a deixar de tomar remédios”.

Cida Giannini, do mandato do parlamentar, é quem está na coordenação do projeto, oferecendo aos participantes aulas de artesanato, ginástica laboral, passeios e viagens recreativas, entre outras atividades.