GCM de Embu das Artes comemora nove anos de existência

Por | 22/06/2012

Na ultima terça-feira (19/6), foi realizado cerimônia pela passagem dos nove anos de existência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, no Parque Pirajussara.

“É uma honra poder participar da celebração de mais um ano de lutas e conquistas deste grupo tão importante. O desenvolvimento da GCM vem se tornando um reflexo de mudança conquistada nos últimos anos”, destacou o deputado estadual Geraldo Cruz, que criou a GCM da cidade em 2003 quando estava no comando da prefeitura.

O atual prefeito, Chico Brito, enfatizou que para diminuir a violência é preciso também ter políticas públicas. “Investir em saúde, educação e centros culturais, além de revitalização de praças, tudo para a população se sentir mais segura”.

“Todos os membros da GCM contam com fardas e coletes novos, armamento e equipamento completo. Agradeço ao prefeito por investir em nossa corporação”, agradeceu Dirceu Alves, comandante da GCM.

Na solenidade foram apresentados dois novos inspetores, Marco Antônio e Maria Aparecida Mendes. Outros integrantes da guarda foram homenageados.

O evento contou com a presença dos vereadores e presidente da Câmara, Silvino Bomfim, Delegado Pedro Buck, presidente de associação da GCM, Itamar de Souza, Capitão Santos, 36° Batalhão de Polícia, presidente do CONSEG Pirajussara, e parte dos efetivos da GCM na cidade.