Estação de tratamento de Embu-Guaçu vai atender moradores de Itapecerica da Serra

DSC_3991

Deputado Geraldo Cruz, vereador José Maria e Líderes comunitários em reunião com o Superintendente da Sabesp Galeria de Fotos

Por | 6/06/2012

Devido as dificuldades que os moradores de Itapecerica da Serra vêm enfrentando com a falta de água, o deputado estadual Geraldo Cruz, o vereador José Maria e líderes comunitários se reuniram com o  Superintendente da Sabesp - Unidade de Negócio Sul, Roberval Tavares, no dia 28/05, para discutir o problema. Os moradores de vários bairros de Itapecerica sofrem constantemente com a falta de água e reclamam por uma solução definitiva. O deputado é autor de várias solicitações deste tipo junto à Sabesp.

Durante a reunião Roberval Tavares anunciou que a obra da estação de tratamento, no Braço do Rio de Embu-Guaçu, de suma importância para a região de Itapecerica e Valo-Velho, estará concluída no mês de julho deste ano. "A obra quando for finalizada, atenderá os moradores que neste momento sofrem com o problema de abastecimento da água", afirma o superintendente da Sabesp.

O vereador Zé Maria também solicitou informações sobre o prazo para a rede de esgoto ser implantada em toda a cidade. De acordo com ele apenas 20% dos domicílios de Itapecerica são atendidos com rede de esgoto. Em resposta, o superintendente da Sabesp disse que o seu objetivo é de que até 2016 Itapecerica da Serra tenha 60% das casas beneficiadas com o tratamento de esgoto.