Deputado se reúne com comunidade do Jardim Santa Luzia

Por | 28/05/2012

Os moradores do Jardim Santa Luzia, em Embu das Artes, apresentaram as demandas do bairro ao deputado estadual Geraldo Cruz e a vereadora Ná no sábado, 19. A comunidade relatou problemas como falta de saneamento básico, dificuldade no transporte público e proliferação de ratos. Moacir Santos de Oliveira, morador da região percebendo o problema que a população vem enfrentando organizou essa reunião para tentar ajudar a população.

Os moradores enalteceram a importância do Orçamento Participativo que estabelece as prioridades para cada bairro, e, dessa forma conseguiu assegurar diversas conquistas à região.

Durante a reunião a vereadora Ná apresentou um balanço das ações do seu mandato na região. Entre as principais conquistas apontadas por ela destaca-se a implantação do Posto de Saúde que atende a comunidade e a indicação para implantação de uma creche no bairro.

Uma das preocupações do mandato da vereadora é  apresentar aos moradores dos mais diversos bairros de Embu das Artes prestação de contas do seu primeiro mandato parlamentar. Paralelamente, a meta é estabelecer um diálogo permanente com os mais diversos setores da sociedade civil organizada e ampliar ainda mais os mecanismos de interação com os moradores.

O deputado estadual Geraldo Cruz participou da reunião e falou das dificuldades que os legisladores enfrentam para consolidar os projetos que defendem. Ele lembrou os projetos que vem defendendo na área da educação. O primeiro pretende garantir à comunidade informações gerais sobre as escolas, como número de professores, funcionários, alunos e infraestrutura em geral. Enquanto o segundo trata da reformulação da composição do Conselho Estadual de Educação. “Estamos travando uma luta árdua para melhorar o transporte na nossa região”, disse o deputado.