Deputado participa de reunião do ParlaMet e debate melhoria dos Transportes Metropolitanos

Por | 18/05/2012

Falando em nome dos usuários o deputado estadual Geraldo Cruz relatou os principais problemas que atingem a população durante a reunião do Parlamento Metropolitano de São Paulo, na Câmara de Embu das Artes, na sexta-feira, dia 11 de maio, abordando como tema central os Transportes Metropolitanos. O  deputado destacou aspectos como a superlotação, o alto custo da tarifa e a falta de integração do sistema. Ele defendeu o subsídio pelo governo estadual da gratuidade para idosos e portadores de necessidades especiais e cobrou a implantação do Bilhete Metropolitano.

 “A superlotação é um problema sério para os usuários. A questão do trânsito passa necessariamente pelo investimento no transporte público. O estado tem que subsidiar a gratuidade porque não dá para a população arcar com o custo da tarifa”, afirmou Geraldo Cruz, defendo que é preciso coragem para tomar a decisão política de garantir melhorias no transporte, especialmente na região metropolitana.

 Na reunião do ParlaMet o secretário Jurandir Fernandes informou que a Linha 4 do Metrô (Vila Sônia – Luz) vai romper as divisas da Capital paulista pela primeira vez na história, chegando a Taboão da Serra até 2017. O secretário, entretanto, não apresentou solução ou propostas para solucionar a atual crise enfrentada no transporte público. Na avaliação dele o governo vem atendendo a contento à população com o serviço de transporte público.

Criado há pouco mais de um ano, em abril de 2011, o ParlaMet reúne presidentes de Câmaras e vereadores de todos os 29 municípios da região metropolitana de São Paulo, com objetivos de cooperação técnica e articulação política entre as cidades que compõem a maior massa urbana das Américas.