Governo Trata com descaso trabalhador da saúde

Por | 26/04/2012

Trabalhadores da Saúde Estadual, em greve desde o dia 13/04, se concentraram na manhã desta quinta-feira (26/04) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para pressionar o Governo do Estado a retomar a negociação das reivindicações da categoria, em campanha salarial.

Desde janeiro o SindSaúde-SP vem debatendo o assunto com os trabalhadores. O Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP aprovou no mês de fevereiro a pauta de reivindicações, já encaminhada ao governo do estado.

As reivindicações englobam reajuste salarial de 26%, aumento do auxílio alimentação, que é de R$ 4,00, regulamentação da jornada de 30 horas para todos, aposentadoria especial, concurso público para suprir falta de pessoal nas unidades de saúde e revisão da Lei Complementar 1.080/08, corrigindo erros na criação dos cargos.

Já foram realizadas assembleias e atos locais, regionais e estaduais, e uma paralisação de 48 horas nos dias 21 e 22 de março, mas, até o momento, o governo do estado não apresentou nenhuma proposta que atenda a pauta dos trabalhadores. A bancada do PT da Alesp vem apoiando e acompanhando o ato para defender os direitos dos Trabalhadores da Saúde Estadual.