Ambulantes se mobilizam para continuar trabalhando em São Paulo

reuniao_santoamaro

Na tentativa de evitar que 140 ambulantes fiquem desempregados o deputado estadual Geraldo Cruz se reuniu no dia 18 com o sub-prefeito de Santo Amaro

Por | 20/04/2012

Cento e quarenta vendedores ambulantes que comercializam artigos religiosos próximo ao santuário Nossa Senhora Mãe de Deus Theotókos, dirigido pelo Padre Marcelo Rossi, estão se mobilizando para continuar trabalhando. Eles atuam na região há vários anos, mas terão que desocupar o espaço quando o novo santuário foi inaugurado. Na tentativa de evitar que os 140 ambulantes fiquem desempregados o deputado estadual Geraldo Cruz se reuniu no dia 18 com o sub-prefeito de Santo Amaro, Roberto Costa, a fim de discutir alternativas para o impasse.

“Entendemos que a sub-prefeitura não pode desapropriar uma área para atender às famílias que trabalham no local. Mas é preciso discutir alternativas para preservar o direito delas de continuar trabalhando”, defendeu Geraldo Cruz.

Ele solicitou ao sub-prefeito informações sobre o decreto de Lei determinando a desapropriação de uma faixa do terreno da INB- Indústria Nucleares do Brasil, localizada na, Rua Miguel Yunes, 115 – Jurubatuba  - Santo  Amaro.

O objetivo da solicitação é verificar se o projeto contempla a reserva de uma área destinada aos ambulantes que trabalham no local. Além de garantir a organização do estacionamento queremos assegurar o espaço para os ambulantes continuarem suas atividades comerciais.

O deputado pediu ainda o número da matrícula de um terreno localizado na Rua Miguel Yunes, 351-Antigo galpão da Peugeot – a fim de confirmar se à área pertence ao BNDS. A informação é necessária para verificar viabilidade de projeto contemplando os pequenos comerciantes da região.