Jardim Independência ganha Ginásio Poliesportivo

inauguracao_ginasio

O Ginásio Poliesportivo do Jardim Independência tem capacidade para atender 2 mil pessoas por dia. A obra custou R$ 3 milhões.

Por | 20/04/2012

O Ginásio Poliesportivo do Jardim Independência foi entregue em clima de festa à população de Embu das Artes, no sábado, 14, numa solenidade com a participação do ministro de Esportes, Aldo Rebelo, do prefeito Chico Brito, os deputados Geraldo Cruz e João Paulo Cunha, além de moradores e lideranças do bairro. 

A região onde o ginásio foi inaugurado passou por uma ampla transformação nos últimos anos. O córrego que corta o local foi canalizado, a área ao redor dele foi pavimentada e urbanizada, recebeu um projeto paisagístico, acadêmica pública, pista de ciclismo e iluminação. Os moradores mais antigos do local atestam que há 10 anos seria impossível imaginar tantas melhorias. As prioridades do local foram apresentadas ao poder público por meio do Orçamento Participativo.

Morador da região desde a década de 70 o deputado estadual Geraldo Cruz afirmou que Embu das Artes viveu uma ampla transformação social ao longo da última década, deixando de ser a cidade mais violenta do país, por meio de políticas de inclusão social e o incentivo à participação social. “Em todas as regiões da cidade os avanços são visíveis. Esse é o nosso modelo de governar incluindo as pessoas”, apontou o deputado estadual.

O ministro Aldo Rebelo destacou a qualidade do equipamento entregue aos moradores e a localização numa área onde os moradores ainda são carentes de espaços destinados ao lazer e a prática de atividades esportivas. “Esse ginásio implantado aqui tem uma função social diferenciada. Essa é a missão do esporte e nosso desafio no ministério”, avaliou.

O ginásio é o quarto da cidade e o único complexo esportivo da região com medidas oficiais e capacidade para receber competições profissionais como salas para realização de oficinas esportivas, vestiários e banheiros.

O local tem capacidade para atender 2 mil pessoas por dia. A obra custou R$ 3 milhões.  A região onde o ginásio foi inaugurado passou por uma ampla transformação nos últimos anos. O córrego que corta a área foi canalizado, a rua foi pavimentada e urbanizada, recebeu um projeto paisagístico, acadêmica pública, pista de ciclismo e iluminação.