Ministro Padilha participa de atividade da Campanha da Fraternidade em São Paulo

Por | 2/03/2012

No domingo, 26, a Diocese de Campo Limpo organizou seminário como parte da programação da Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema “Fraternidade e saúde pública – que a saúde se difunda sobre a terra”. A proposta é que neste período de Quaresma, as comunidades católicas façam reflexões, diagnósticos e propostas sobre a saúde pública em todo o País.

O ministro Alexandre Padilha participou do encontro, juntamente com o deputado estadual Geraldo Cruz, o deputado federal Zarattini, o senador Eduardo Suplicy, o prefeito Chico Brito, de Embu das Artes e a vice-prefeita Marcia Regina, de Taboão da Serra, todos/a do PT, além da secretária municipal de saúde de Itapecerica da Serra, Michelle Salles e de Vera Maria Ribeiro, técnica da secretaria municipal de Saúde, que representou a prefeitura.

O secretário estadual de saúde também foi convidado, mas não justificou a ausência nem enviou representante, atitude bastante criticada por membros dos conselhos de saúde da capital e dos municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica, presentes ao encontro.

O ministro Padilha ouviu reclamações da população, apresentou dados de programas e ações do Ministério da Saúde, ressaltando o portal da transparência. “Desde o ano passado, qualquer pessoa pode acompanhar o destino de cada tostão do Ministério”, disse, informando ainda que a Ouvidoria também está em pleno funcionamento.