Lideranças comunitárias e Geraldo Cruz acompanham Haddad em visita a zona Sul

Por | 2/03/2012

Na sexta-feira, 24, o deputado Geraldo Cruz acompanhou o ex-ministro e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em visita a zona Sul da capital Paulista.

 Na Comunidade Santos Mártires, no Jd. Angela, lideranças comunitárias e religiosas apresentaram um diagnóstico da condição de vida dos moradores, e Pe. Jayme sugeriu que ao grupo que o período de campanha eleitoral seja utilizado para que a população formule propostas aos candidatos à prefeitura de São Paulo com vistas à elaboração do plano de metas de investimento, que o próximo prefeito deve encaminhar à Câmara de Vereadores.

Haddad informou que está visitando novamente os bairros de São Paulo para ouvir a população sobre sua condição de vida e acolher sugestões. “Tenho certeza que, assim como está acontecendo no Brasil, podemos ter uma administração mais generosa para São Paulo”, disse o ex-ministro, lembrando que importantes programas de desenvolvimento humano e econômico foram abandonados nos últimos 8 anos.

Na Associação de Moradores do Jd. São Francisco, lideranças comunitárias criticaram a desorganização do sistema de matrículas da rede municipal de educação. “Tem mais, com cinco filhos, um em cada escola. No caso das creches, mesmo havendo vagas na unidade do bairro, muitas vezes as crianças são deslocadas para outras localidades, sem qualquer apoio para o transporte”, disse Manoel Ramos de Carvalho, presidente da Associação.

Haddad manifestou preocupação com a inexistência de programas destinados a jovens e adolescentes no bairro. “Adolescentes e jovens que não estudam, nem trabalham, enfrentam situação de risco. Por isso, programas destinados a este segmento são essenciais”, ponderou.

“Parabenizo a atitude do pré-candidato de vir conhecer pessoalmente a realidade dos bairros. Faz parte das características do modo PeTista de administrar, ouvir a população para formular com ela políticas públicas”, disse o deputado.