O CONSEG juntamente com os moradores discutem os problemas de Guarapiranga

Por | 2/03/2012

O fórum em defesa da vida aconteceu na última terça-feira dia 28, na Associação dos moradores do Jardim São Francisco no Guarapiranga em São Paulo. O objetivo do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG do Jardim Ângela) é dar espaço para os moradores reinvidicarem e discutirem os problemas que a comunidade vem enfrentando.

O deputado estadual Geraldo Cruz participou do conselho para ouvir as dificuldades que os moradores vêm tendo e tentar solucionar de alguma forma, também explicou um pouco do papel de cada um na política. "Quem deveria participar dessa reunião e dar satisfação para a população não vem, porque é gente que não gosta de gente. Estamos aqui para fazer uma ponte entre os moradores, pois quem dá o aval final é o próprio governador".

O tema mais discutido no encontro foi os pancadões que ocorrem fora dos horários permitidos e incomoda algum dos moradores e a falta de segurança na região, devido á diminuição de viaturas para manutenção, que faz com que os moradores tenham medo por causa do aumento de assalto.

O pancadão é um problema que não cabe apenas à polícia militar, envolve uma equipe grande, como o Conselho Tutelar, pois envolvi menores de idades, o Governo em ter um plano de lazer para a juventude, equipe especializada que trabalham com jovens que fazem o uso de entorpecentes no pancadão entre outros responsáveis.

A abertura oficial foi feita pelo Presidente do CONSEG regional, Josimas de Souza, que explicou a importância que tem esse Fórum. O encontro contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre elas jovens e moradores da região, policiais civis e militares e gestores públicos.