Participação das Mulheres é tema de encontro em Embu das Artes

Plenária Mulheres dia 03 de março, a partir das 16 horas, na Escola Paulo Freire, Embu das Artes

Por | 24/02/2012

A participação das mulheres na vida pública ainda é um desafio que precisa ser encarado de frente. A despeito das mulheres já terem superado barreiras históricas e de o Brasil ter avançado nesse sentido elegendo uma mulher para presidente, os espaços ocupados por elas ainda são pequenos quando comparados ao sexo oposto. O tema vai ser debatido amplamente no dia 03 de março, a partir das 16 horas, na Plenária Mulheres, organizada pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz.

Na ocasião o deputado fará a prestação de contas do primeiro ano do seu mandato e das ações que desenvolveu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Além disso, vai promover uma reflexão coletiva sobre o papel das mulheres no parlamento.

Em 2010 elegemos a primeira mulher presidente do Brasil. Não por acaso, Dilma é do PT, partido que desde a sua fundação estabeleceu mecanismos para incentivar a participação das mulheres nos processos de exercício do poder.

A eleição de Dilma é simbólica para todas/os as/os brasileiras/os e, principalmente, para nós do PT. No entanto, não podemos nos iludir: ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançar o equilíbrio de gênero nos espaços de representação política sobre a participação no Poder Legislativo.

“O processo eleitoral que se aproxima é um momento privilegiado para discutirmos estratégias para superação deste cenário”, ressalta o deputado Geraldo Cruz.