Geraldo Cruz solicita informações do funcionamento de OSS

Por | 16/02/2012

O deputado Geraldo Cruz apresentou um requerimento  de informação ao Secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, solicitando informações sobre as verbas repassadas às Organizações Sociais de Saúde (OSS) para a administração de hospitais gerais que não possuem Conselho Gestor com participação da sociedade civil no controle social dos investimentos na saúde.

Entre as solicitações feitas pelo deputado estão informações sobre o cálculo das metas físicas e financeiras para as OSS. Geraldo Cruz quer saber como são feitos os repasses para a instituição, se é por pessoa, por diária ou outro método. Além disso, questiona a justificativa técnica da escolha. O parlamentar pede informações detalhadas sobre o  Hospital Geral do Pirajussara (HGP), Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) e Hospital Geral de Cotia (HGC).

O deputado também solicita os valores que são repassados para a OSS que administra o HGP para a realização de partos no ano de 2011 e o que vai ser repassado para utilização em 2012. Os números detalhados de atendimentos de média e alta complexidade por especialidade prestados nos anos de 2010 e 2011 e as consultas que foram e serão realizados pelo HGP entre o ano de 2010 e 2012.

Outro item solicitado são os números de consultas disponibilizadas para os moradores de Embu das Artes e Taboão da Serra entre o ano de 2010 até o final de 2012 e os leitos disponíveis no HGP para crianças, idosos, saúde mental, clínicos e UTI.

Pede-se ainda a prestação de contas dos recursos transferidos para a OSS, referente ao HGP, e o parecer técnico de análise da prestação de contas elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde referente aos anos de 2010 e 2011.