Requerimento pede informações sobre o sistema de educação do Estado

Por | 16/02/2012

No Seminário de Educação que ocorreu em Julho de 2011, os profissionais da educação fizeram críticas contra as políticas educacionais vigentes, desvalorização do quadro de profissionais e as informações divergentes anunciadas entre a APEOESP no seminário e a que o governo apresentou à imprensa. Para que todas as dúvidas sejam esclarecidas o deputado Geraldo Cruz apresenta-se um requerimento de informação ao Secretário de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. No documento o deputado solicita informações sobre a oferta e as condições de trabalho do corpo docente da rede estadual. 

“O maior desafio para a qualidade social da escola pública e gratuita é garantir a permanência docente, consolidando a identidade da escola”, relata o deputado Geraldo Cruz.

O parlamentar quer informações sobre o número de professores efetivos e não-efetivos que são afastados por licença médica entre o ano de 2010 e 2011 na rede estadual, sendo discriminado por diretoria de ensino e a classificação de doença.  O número de professores afastados da sala de aula para exercício de outras atividades na própria Secretaria Estadual de Ensino (SEE) e Diretorias de Ensino, nos anos de 2010 e 2011 é outra solicitação que o deputado pediu esclarecimento.

Geraldo Cruz também quer dados sobre o número de aulas semanais e professores por disciplina, entre o ano de 2011 e 2012, por Diretoria de Ensino.