Comissão de Direitos Humanos discute casos de abusos e desrespeito aos Direitos Humanos

Deputados debateram a desocupação desumana das famílias do Jardim Pinheirinho, em São José dos Campos - SP

Por | 16/02/2012

À Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa compete receber, avaliar e investigar denúncias relativas à ameaça ou violação dos direitos humanos; fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos humanos; colaborar com entidades não-governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa dos direitos humanos; promover pesquisas e estudos relativos à situação dos direitos humanos no Estado.

Na reunião ocorrida no dia 8 de fevereiro os deputados participantes debateram a desocupação desumana das famílias do Jardim Pinheirinho, em São José dos Campos e os casos de mulheres presas que deram à luz algemadas no Estado de São Paulo.

A atuação da Comissão procura levar esperança e alento para todos os que se vêem privados dos direitos essenciais do ser humano. Membro suplente da Comissão, o deputado estadual Geraldo Cruz normalmente participa dos debates promovidos por ela.

A Comissão de Direitos Humanos é presidida pelo deputado petista Adriano Diogo e se reúne semanalmente às terças-feiras, a partir das 15 horas.