Movimentos de moradia de Taboão da Serra lutam para implantar projetos na cidade

Por | 10/02/2012

Há vários anos três entidades que lutam pelo acesso à moradia em Taboão da Serra estão mobilizadas aguardando que o governo do Estado atenda essa demanda. Graças ao programa Minha Casa Minha Vida, o sonho dos integrantes das entidades de conquistar a moradia própria está mais perto de virar realidade. Os movimentos de moradia Família Feliz, Pastoral da Moradia e a Associação Maria Helena estiveram na Secretaria Estadual de Habitação para cobrar apoio do governo estadual. Os três movimentos reúnem quase dois mil moradores de Taboão da Serra.

Em razão da excessiva especulação imobiliária Taboão da Serra é carente de áreas grandes destinadas à habitação de interesse social. Por essa razão os movimentos têm pressa de ver os projetos consolidados, uma vez que a maioria das áreas na cidade já está comprometida com a iniciativa privada.

O deputado estadual Geraldo Cruz acompanhou, no último dia 7, representantes das três organizações de Taboão, juntamente com a vice-prefeita da cidade, Márcia Regina, à uma reunião na Secretaria de Habitação. Na ocasião a comitiva foi recebida por Antônio Lajarin, integrante da pasta que garantiu aporte aos projetos e orientou a necessidade de buscar entendimento com a Caixa Econômica Federal visando desburocratizar o processo de implantação do projeto.

O deputado Geraldo Cruz se comprometeu a agendar uma reunião com representantes da Caixa para agilizar o processo de liberação dos projetos e avaliou como positiva a reunião na Habitação, elogiando novamente a iniciativa da presidente Dilma de atender por meio do Programa Minha Casa Minha Vida a demanda habitacional de São Paulo e do Brasil.