Lançada Frente Suprapartidária para eleições 2012

Por | 1/02/2012

O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) participou do lançamento da frente suprapartidária denominada Frente Popular Itapecerica para Todos, criada na cidade com a finalidade de discutir conjuntamente a sucessão municipal e apresentar uma candidatura única à prefeitura. O PT, PPS, PTB, DEM, PC do B, PHS, PTC, PSL e PV assinaram uma carta de intenção na qual se comprometem a lançar uma candidatura única a partir do resultado das pesquisas de intenção de voto feitas em Itapecerica. A iniciativa foi elogiada pelo deputado, durante o lançamento no domingo, 29, na sede do Vasquinho.

Todos os partidos signatários se comprometem a administrar a cidade com ética, responsabilidade e transparência implantando as políticas públicas de inclusão necessárias para melhorar a vida dos moradores do município.

Para o deputado Itapecerica apresentou alguns avanços nos últimos anos. Mas Geraldo Cruz destaca que é preciso criar políticas públicas de inclusão e estimular a participação popular garantindo aos moradores da cidade acesso às informações sobre utilização dos recursos orçamentários.

“A população tem direito a saber como e quanto a administração gasta em saúde e educação, por exemplo”, observou, acrescentando estar convencido de que Itapecerica tem a oportunidade de vivenciar um novo modelo de administração.

Todos os partidos que integram a frente concordam que o candidato majoritário escolhido para representar o grupo será o que estiver liderando as pesquisas.

Durante o lançamento ficou evidente que a  pré-candidatura do vereador José Maria Rosa (PT) já desponta como uma das principais possibilidades.

Em seu discurso o vereador enfatizou os investimentos feitos na cidade pelo governo federal em diversas áreas, mas destacando os recursos destinados a moradia popular e infraestrutura. Ele reafirmou sua postura na Câmara Municipal de se posicionar contrário a vários projetos do Executivo Municipal. Além disso, o petista reclamou da ausência de políticas públicas em diversas áreas, especialmente para a juventude.

“Nós vamos construir juntos uma candidatura. Será a primeira vez que Itapecerica terá essa oportunidade. Estamos abertos para receber novas lideranças e partidos que queiram se unir a nós por uma Itapecerica melhor”, declarou José Maria.