Tomam posse novos conselheiros tutelares de Embu das Artes

8888888888888888888888888

Deputado Geraldo Cruz prestigia posse do Conselho Tutelar de Embu

Por | 19/01/2012

O deputado estadual Geraldo Cruz participou na sexta-feira, 13, da cerimônia de posse dos cinco conselheiros tutelares e dos cinco suplentes, de Embu das Artes, realizada no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Os novos conselheiros vão cumprir mandato de três anos (2012-2015).

Em seu discurso o deputado parabenizou os novos conselheiros por terem vencido as dificuldades, uma vez que a eleição foi bem disputada. Ele enfatizou que os Conselhos Tutelares de Embu das Artes servem de modelo para o estado de São Paulo e para o país devido a sua atuação comprometida.

Rosemary de Matos, da secretária de Educação, declarou que os conselheiros tutelares são cidadãos e cidadãs que se dispõe a atuar na defesa dos direitos das meninas e dos meninos e não apenas em punir. A presidente do 1º Conselho Tutelar, Lucilene Nunes da Silva, fez um balanço dos três últimos anos e falou sobre as conquistas obtidas, como a compra de novos carros para atendimento realizada com o apoio da prefeitura, a mudança para uma sede mais ampla, que proporciona maior conforto para a população em geral e funcionários.

O Conselho Tutelar é um instrumento fundamental para garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. É um órgão inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência.

O conselheiro tutelar, no cumprimento de suas atribuições legais, trabalha diretamente com pessoas que, na maioria das vezes, vão ao Conselho Tutelar ou recebem sua visita em situações de crises e dificuldades.