Prestação de contas do mandato em Taboão da Serra

Por | 20/12/2011

A atuação do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz na Alesp está sedimentada nas prioridades definidas no planejamento da sua atividade parlamentar, entre as quais se destacam saúde, educação e transporte público. Cumprindo as metas estabelecidas pelo modo petista de legislar o deputado vem prestando contas do mandato nas cidades. Ele esteve em Taboão da Serra no dia 14, onde se reuniu no Sindicato dos Químicos com lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores do município para apresentar um balanço das ações dos primeiros meses do mandato.

“Nosso ritmo na Alesp cumpre as prioridades do planejamento do nosso mandato. Nossa atuação se mantém dentro dos princípios da ética, coerência, transparência e respeito ao interesse público”, garantiu Geraldo Cruz.

O deputado reforçou a importância do acesso à comunicação como forma de garantir a transparência e a participação popular nas ações do legislativo paulista, que segundo ele, estão distantes dos anseios da população. Ele retratou aos presentes as manobras frequentes dos deputados da base aliada do governo tucano visando travar aberturas de CPIs, como a que pretendia investigar os pedágios nas rodovias de São Paulo e a destinada a apurar as denúncias de vendas de Emendas.

Outra crítica feita pelo deputado na prestação de contas é aos projetos irrelevantes, sem apego popular ou importância, que acabam monopolizando a pauta do parlamento paulista, em detrimento da falta de discussão e empenho sobre projetos polêmicos que interferem na vida das pessoas.

“A bancada do PT se mobilizou inteira para impedir a transformação do Hospital das Clínicas em autarquia, mas não tivemos sucesso. Também não conseguimos aprovar nenhuma CPI”, lamentou.
 
Geraldo Cruz comemorou com os presentes a aprovação do projeto de Lei que garante ao consumir receber multa no valor de 2% do contrato em caso de atraso na entrega de produtos e serviços. Ele citou a briga interna visando impedir a publicidade da relação dos funcionários dos gabinetes e se posicionou contrário ao recebimento da verba denominada de auxílio paletó.

“Qual o problema da população conhecer os funcionários do gabinete? Não vejo nenhuma dificuldade nisso”, observou.

Geraldo Cruz lembrou que Taboão da Serra foi uma das primeiras cidades privilegiadas com o envio de emendas pelo seu mandato. Mesmo antes de assumir a cadeira ele destinou uma emenda de R$ 200 mil destinado à compra de um veículo adaptado para o transporte de deficientes físicos no município.

O balanço contendo as principais ações dos primeiros meses do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz você acompanha no Jornal Lutas e Conquistas. Clique Aqui e leia a íntegra.

Prestigiaram a prestação de contas o pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra, Wagner Eckstein, o presidente do PT na cidade, Gerson Tavares, a vice-prefeita Márcia Regina, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e militantes do PT.