Plenária de fim de ano da vereadora Maura de Jandira

Por | 12/12/2011

Quase 300 pessoas participaram da prestação de contas do fim de ano da  vereadora Maura de Jandira , no dia 04 de dezembro. Lideranças do PT de várias cidades da região prestigiaram a atividade promovida pela vereadora Maura. O deputado estadual Geraldo Cruz participou do evento e destacou a importância e qualidade do trabalho da vereadora Maura em Jandira. Durante o evento vários presentes fizeram uma avaliação positiva da administração do deputado Geraldo Cruz na prefeitura de Embu e falaram da importância da presença dele na Alesp.

O prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, salientou na ocasião, que a administração de Geraldo Cruz na prefeitura de Embu das Artes, entre 2001 e 2008 é modelo de administração pública centrada no modo petista de governar. “Andei o País inteiro representando o PT e posso dizer que a administração do Geraldo, que nunca teve contas reprovadas, é a que melhor representa o modo petista de governar. É um exemplo para todos dentro do PT. Ainda hoje quando tenho alguma dificuldade consulto a prefeitura de Embu que agora é administrada pelo prefeito Chico Brito”, observou. “Esse marceneiro de Embu mostrou ao Brasil um novo modelo de administração municipal sério, ético e transparente”, completou.

Falando sobre o trabalho da vereadora Maura o deputado Geraldo Cruz concluiu que o mandato dela além de ser um incentivo à participação da mulher na vida pública simboliza o modo petista de legislar em toda a sua abrangência e atuação. Ele disse que o mandato da vereadora orgulha o PT.

Maura agradeceu o apoio e incentivo da população que acompanha seu mandato. Graças ao apoio que frequentemente recebe da população Maura se mantém confiante e centrada no mandato que vem centrada em duas frentes: uma propositiva e outra de oposição firme e responsável.

Maura relembrou o colapso e o caos administrativo que tomou a cidade com a passagem do PSDB pelo Governo Municipal. Da série de escândalos, da tragédia do assassinato do prefeito, e das lamentáveis e sucessivas perdas de convênios e paralização de obras.

“Sabemos da ajuda oferecida pelo Governo Dilma com o anuncio de convênio para quatro Unidades Básicas de Saúde e uma Unidade de Pronto-Atendimento 24h. Recentemente foram anunciadas mais cinco creches dentro do programa PAC 2 mas, infelizmente tememos pela falta de capacidade administrativa deste governo municipal para fazer acontecer tais conquistas” alertou Maura.

Frente de ação propositiva

Entre as iniciativas do Mandato, Maura destacou que, além do projeto ambiental Óleo e Cidadania, colocou em prática o de incentivo à leitura – em parceria com a Associação Ana Maria Rocha – que percorreu diversos bairros da cidade promovendo a contação de histórias infantis e disponibilizando o acervo da biblioteca itinerante da associação.

Maura também falou do debate e da mobilização que promoveu na cidade através de um abaixo-assinado com mais de vinte e duas mil adesões em prol de um Hospital Geral em Jandira sob responsabilidade do Governo do Estado para o atendimento de média e alta complexidade. A proposta visa liberar o Município para que possa conduzir plenamente sua vocação na área de saúde através dos serviços básicos e de prevenção, portas de entrada do Sistema Único de Saúde, que por sua vez gerido pelo Governo Federal.

Ainda em relação da saúde, esteve em pauta a questão da hemodiálise, cuja cobertura do atendimento precisa ser ampliada na região devido ao desgaste do paciente em trânsito. E da necessidade de apoio tanto à formação de médicos jandirenses mediante bolsas de estudo, quanto à validação do certificado daqueles formados em Cuba, de modo a arregimentar desde já novos profissionais para atuarem em Jandira. Temas tratados com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha quando da sua visita à Carapicuiba.

Pautas históricas de seu mandato, Maura também falou das iniciativas de valorização e defesa da mulher e também da necessidade de corrigir os valores da subvenção às entidade sociais que atendem as crianças no município, e que hoje representam um rede de cobertura ainda maior que a Municipal.

Frente de oposição firme e responsável

Em relação ao seu trabalho atuante da oposição ao governo do PSDB, Maura citou a defesa das vítimas das obras do Corredor Oeste, que estavam sendo desalojadas de suas casas e a indenização sendo pagas em juízo, ficando a perder de vistas até as famílias brigarem na justiça. Desde então, a EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável pela obra, passou a indenizar devidamente as famílias.

Maura também relatou sua participação ao lado de Zezinho na CEI (Comissão Especial de Investigação) que apurou as inúmeras irregularidades na compra de materiais de construção civil e nas obras de reforma pagas pela Prefeitura de Jandira.