Geraldo Cruz participa da abertura da exposição na Alesp “Embu das Artes na visão de seus artistas”

Por | 6/12/2011

“Foram os artistas que fizeram Embu ser das Artes e esta é uma homenagem concreta que fazemos para ressaltar a grandeza e a beleza dessa cidade.”

Com estas palavras, o deputado Geraldo Cruz abriu (5/12) a exposição “Embu das Artes na visão de seus amigos”, no Espaço Cultural Candido Portinari, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A mostra fica até 22 de dezembro, com visitação das 9h às 19 horas e entrada franca.

O evento, como o parlamentar lembrou em sua fala, pretende homenagear também a mudança do nome da cidade, após aprovação de projeto na Casa, oficialmente para Embu das Artes. “Esta exposição, composta exclusivamente por obras de artistas locais, visa comemorar o plebiscito realizado no dia 1º de maio, quando mais de 100 mil eleitores aprovaram a oficialização do nome do município”, comentou Geraldo Cruz.

O deputado também agradeceu a presença de Valdir Luis Barbosa, secretário de Turismo de Embu das Artes (representando o prefeito Chico Brito), Paulo Dud, coordenador de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura de Embu das Artes, e em especial de Emanuel Von Massarani, curador do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo e o principal executor da mostra.

Massarani, durante a abertura do evento, afirmou que a Alesp se sente honrada com a exposição, mas ela não pode se restringir a este espaço, devendo ser levada a outros locais e até para a Europa, onde mantenho contatos junto ao Vaticano e poderemos pensar seriamente em mostrar estas obras e seus artistas para o mundo.

Esta exposição de pinturas tem a presença de muitos artistas da cidade, com diversidade de estilos, entre pintura naif, acadêmica e expressionista e presta homenagem especial a Iwao Nakagima e Antônio da Conceição Moraes(in memoriam).