Prestação de contas em Itapecerica da Serra

Por | 6/12/2011

Quase 100 pessoas participaram da plenária de prestação de contas do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz no sábado, 3, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.  O parlamentar apresentou um breve balanço dos seus primeiros meses de mandato na Alesp.  Entre as iniciativas do mandato salientadas na ocasião destacam-se os seminários da educação e juventude. Audiências Públicas sobre os problemas da Eletropaulo e da Sabesp. Debate sobre a proposta do governo do Estado de privatizar o Hospital das Clínicas; reserva de 25% dos leitos de hospitais privados para pacientes do SUS e do projeto de sua autoria que garante ao consumidor receber multa de 2% do valor do contrato, em caso de atraso no prazo de entrega de produtos e serviços.

O deputado também lembrou a mobilização em favor da abertura de CPI para apurar as denúncias de venda de emendas por integrantes do parlamento paulista e  a tentativa de abertura de CPI para investigar a cobrança de pedágio no Estado.  Geraldo Cruz relatou as dificuldades enfrentadas pelos parlamentares da bancada dos Trabalhadores na Alesp, que, mesmo sendo a maior, representa a minoria na oposição ao governo do Estado.

Geraldo Cruz revelou que, apesar de o parlamento ter representatividade de todos os setores, quase sempre os discursos no local são distantes da realidade da população, já que a maioria dos deputados não mantém um contato direto com a comunidade e acaba não conhecendo a realidade.