3ª Conferência Eleitoral do PT Macro Osasco reúne 600 pessoas em Embu das Artes

Conferência contou com a participação de  lideranças do partido na região a fim de analisar a conjuntura política e transmitir orientações aos pré-candidatos

Por | 28/10/2011

A 3º Conferência Eleitoral do PT da Macrorregião de Osasco, realizada no dia 23, em Embu das Artes, contou com a participação de  lideranças do partido na região a fim de analisar a conjuntura política e transmitir orientações aos pré-candidatos em 2012. Um dos temas mais destacados do evento foi a determinação de que o partido esteja totalmente unido, com condições de eleger mais prefeitos e vereadores. O deputado estadual Geraldo Cruz defendeu que os candidatos apresentem à população o modo petista de governar: "levando políticas públicas para onde é preciso e trabalhando para todos".

Geraldo disse ainda que nas cidades governadas pelo partido dos trabalhadores os avanços são notáveis e a participação popular, transparência administrativa e gestão responsável dos recursos públicos são observadas a todo momento.

O deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Osasco, João Paulo Cunha, destacou que é importante o partido manter suas posições e trabalhar para surgir novas lideranças. Ele revelou que a meta do PT em São Paulo é eleger mais prefeitos e vereadores do partido. Na avaliação do deputado as cidades de Taboão da Serra e Itapecerica têm chances reais de serem governadas por prefeitos do PT. "É fundamental manter as prefeituras que temos e ampliar os prefeitos e vereadores, para o PT na nossa região se manter num patamar importante no estado, no país, gerando novas lideranças", destacou João Paulo.

Não só pensando em 2012, mas já olhando para o pleito de 2014, o coordenador do PT na Macrorregião de Osasco, Valdir Roque, afirmou que a militância precisa se preparar para, em 2012, ampliar e fortalecer o projeto que está transformando positivamente nosso país. “Pois vamos preparar o caminho para eleger o governador de São Paulo em 2014", afirmou Valdir Roque.

Outros destaques da conferência foram diálogos importantes para a militância estar a par sobre a legislação eleitoral. Além disso, a conferência teve um grande debate sobre redes sociais. Nesse momento, os especialistas chamaram a atenção para a importância das redes sociais na internet, pois elas podem ser usadas como forma de mobilização popular. Os debatedores destacaram que as lideranças devem manter um papel ativo no maior número possível de redes sociais, para estreitar a relação com militantes e a população em geral. “A internet tem grande capacidade de trazer as pessoas para o debate”, destacou a estrategista política Larissa Squeff, do PT-SP.

Na etapa final da conferência, o secretário-geral do PT, Eloi Pietá, ao se referir às eleições do ano que vem assegurou “Vamos crescer, ganhar capitais, cidades grades” – debate que o partido já vem fazendo internamente para chegar organizado nas eleições.