Conselho de Ética emperra e terá nova reunião quinta (dia 27)

Mais uma tentativa de esvaziar o Ato pela CPI da venda das emendas, organizado pelos movimentos sociais, que irá acontecer na quinta, na Assembleia.

Por | 26/10/2011

Está marcada nova reunião do Conselho de Ética para hoje (27/10) pela manhã (10h) para ser apreciado requerimento do deputado Campos Machado, determinando o envio imediato para o Ministério Público das denúncias de venda de emendas na Alesp, e também a prorrogação dos trabalhos dessa comissão por mais dez dias, visando apreciação de documento pelo relator, deputado José Bittencourt.

Na reunião de ontem (26/10), mais uma vez a bancada governista impediu a apreciação dos pedidos de convocação de secretários de estado (ligados ao PSDB) e de outras pessoas citadas em depoimento do Major Olimpio, como Terezinha Barbosa, presidente de ONG, que afirmou conhecer deputados que aceitavam apresentar emendas com a condição de que uma parcela retorna-se para ser “encaminhada a entidades não regularizadas”.

O deputado Roque Barbiere, que fez as primeiras denúncias desse esquema, compareceu ao plenário da Alesp na noite do dia 25, reiterou suas acusações e citou o nome do deputado Dilmo dos Santos.

O deputado Geraldo Cruz voltou a repetir que a única solução para o caso “é a instalação de uma CPI aqui na casa, e não enviar tudo para o MP, um órgão externo que vai apurar algo que ocorreu aqui dentro e que nós temos plenas condições de resolver, tomar medidas duras, que podem levar até a cassação de um colega”.