Reunião do Conselho de Ética é antecipada para esta quarta, dia 26

Manifesto assinado por movimentos populares e partidos pela aprovação da CPI das emendas na Alesp.

Por | 26/10/2011

Mais um golpe da base governista. A reunião do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, previamente agendada para o dia 27, foi transferida para esta quarta-feira (26), às 14 horas. O deputado Hélio Nishimoto, presidente da comissão, usou (golpe) da prerrogativa de poder alterar a data da próxima reunião sem consultar os demais membros do Conselho.

"É uma tentativa de esvaziar o Ato pela CPI da venda das emendas, organizado pelos movimentos sociais, que irá acontecer na quinta, na Assembleia", afirma Geraldo Cruz. "Provavelmente, temem a abertura de uma CPI que investigue, de fato, as denúncias do deputado Roque Barbiere e do atual secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas", complementa.

Nessa reunião devem ser apreciados três requerimentos do PT. O primeiro é para que seja oficiado o secretário da Casa Civil para prestar esclarecimentos e fornecer os documentos relativos às execuções do Orçamento do Estado nos exercícios de 2006 até agora, referentes às emendas parlamentares.

O segundo é para ouvir o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, e a subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Rosmary Corrêa, sobre a suposta omissão na apuração das denúncias, que segundo o deputado Roque Barbiere tinham conhecimento. O último é para sejam convidados Fabrício Marcolino e José Luiz Andreossi para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento de ambos nas denúncias.