Parlamento Jovem apresenta demandas identificadas por estudantes do ensino médio

Por | 27/09/2011

No dia 19 de setembro, o deputado Geraldo Cruz participou da atividade dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio da EE Vila São Joaquim II, no município de Cotia, intitulada Parlamento Jovem. Para a atividade os alunos tiveram de observar o seu bairro, detectar os problemas e encaminhar as demandas aos agentes públicos.

Os estudantes ocuparam a Câmara Municipal de Cotia para a apresentação das demandas e discussão sobre o papel do poder legislativo.

Os alunos apresentaram as seguintes demandas: despejo de esgoto sem tratamento no córrego localizado entre as Ruas Marechal e Bolívia; campo de futebol sem infraestrutura na Vila São Joaquim; falta de saneamento básico no Jd. Irlanda, Jd. São Miguel I e II e Jd. Lavapés; melhoria no transporte público municipal com adequação de trajetos e tarifa justa; abrigo para moradores de rua; acessibilidade no espaço urbano e no transporte coletivo e criação de área de lazer no Jd. Lavapés.

O deputado Geraldo Cruz elogiou a iniciativa da escola e reafirmou a importância do jovem participar da política e lembrou que iniciou a sua militância no grupo de jovens da igreja. Acrescentou que também há a distribuição das funções entre os poderes nos níveis municipal, estadual e federal e que das demandas apresentadas havia as de competência municipal e as de competência do poder estadual, que são as questões relacionadas ao saneamento básico. Comprometeu-se a encaminhar e acompanhar a demanda à SABESP, que é a empresa responsável pelo saneamento na cidade e na região. Afirmou que o saneamento básico é um desafio em toda a região e que essa questão é um dos focos do seu mandato.

Aproveitou para agradecer a presença dos jovens da EE São Joaquim II no Debate sobre Políticas Públicas para a Juventude, realizado pelo mandato no último dia 17, onde os jovens apresentaram propostas em diversas áreas.