Marcada nova audiência pública na Alesp para debater “apagões” da Eletropaulo

Na audiência realizada na Alesp em 10/8  a Eletropaulo foi colocada frente a frente com a população e tive de ouvir diversas reclamações

Por | 13/09/2011

Será no próximo dia 17 de novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a nova audiência pública para debater os principais problemas enfrentados pelos consumidores com os constantes cortes de energia (apagões) nos municípios em que a Eletropaulo atua.

A audiência ocorrerá no auditório Franco Montoro, a partir das 14 horas, e terá a presença de representantes da ARSESP e da ANEEL para expor o papel exato dessas duas agências reguladoras na relação com a AES Eletropaulo e também a apresentação da resolução que municipaliza a manutenção da iluminação pública.

Este é o primeiro resultado da ida dos deputados estaduais Geraldo Cruz, Marcos Martins, José Zico Prado e Isac Reis à sede da ANEEL, em Brasília, onde foram recebidos, juntamente com o deputado federal Vicente Cândido e assessor do também federal João Paulo, pelo diretor-geral da ANEEL, Nelson Hübner, e pelo diretor Romeu Donizete Rufino. O encontro foi decidido na audiência realizada na Alesp em 10/8 com a cúpula da Eletropaulo, após constantes “apagões” em toda a região metropolitana.

Conforme o deputado Geraldo Cruz, “os representantes da ANEEL ficaram desagradavelmente surpresos com a quantidade de reclamações que nós deputados relatamos em relação à paulista Eletropaulo, assim como sobre questões relacionadas à ARSESP, agência responsável pela fiscalização dessa concessionária de serviços na área de distribuição de energia elétrica paulista. Por isso se comprometeram a vir a São Paulo prestar todos os esclarecimentos e cobrar providências”.

Na audiência anteriormente realizada na Alesp, os representantes da Eletropaulo foram colocados frente a frente com a população, autoridades municipais, estaduais, dirigentes das empresas reguladoras e fiscalizadoras, Procon e parlamentares e tiveram de ouvir diversas críticas à má prestação de serviços e também novas denúncias.

Geraldo Cruz ficou convencido e anunciou nessa data que “o fim do sofrimento da população e as providências necessárias para regularizar esse serviço só serão conseguidos quando essa empresa for reestatizada”.