Movimentos de moradia de Taboão da Serra discutem novo projeto

Por | 6/09/2011

O mandato do deputado estadual Geraldo Cruz (PT) apóia a luta por moradia popular em Taboão da Serra, por meio dos movimentos de moradia da cidade. No dia 22,8, durante a reunião mensal da Pastoral da Moradia, Movimento Família Feliz e Associação de Moradores do Jardim Helena,  que contou com a participação de 500 famílias, foi apresentado o projeto Santa Terezinha III, que contempla 500 famílias com renda de R$ 1.600,00.

O projeto Santa Terezinha III será viabilizado por meio do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida Entidade, uma modalidade nova que prevê subsídio maior para as famílias atendidas.  Os contemplados vão pagar R$ 10% do total da renda familiar durante 10 anos.

Na reunião mensal deliberativa do dia 22, as famílias presentes trataram da compra do terreno onde será implantado o projeto. A área está localizada no Jardim Salete, na rua Isabel Soria Mainardes, ao lado da EMEI Papa Capim. Após a compra do terreno o passo seguinte será a retirada do laudo ambiental necessário para o início da obra.