Linhão põe em risco moradores de Vargem Grande

Por | 6/09/2011

A advogada Josye Marques, representante de comissão de moradores de bairros de Vargem Grande, afetados pela passagem de linhão da Eletropaulo destinado a atender exclusivamente uma empresa localizada no município, veio ao gabinete do deputado Geraldo Cruz agradecer seu apoio manifestado durante audiência pública realizada na Alesp contra os maus serviços prestados pela concessionária e falar sobre sua visita à Arsesp.

“Postes de 40 metros de altura já estão colocados nos bairros Jd. Giane, Sossego, Centro, Vila Olimpia, Marlene e Lagoa, atravessando Vargem Grande de lado a lado, numa extensão de mais de 4 km, para atender a empresa Têxtil J. Serrano, deixando os moradores extremamente preocupados com a hipótese de a fiação ser passada, levando uma tensão de 132 mil volts”, denunciou a advogada.

Ela foi recebida na Arsesp por Aderbal Penteado, diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia, que prometeu tomar imediatas providências para fiscalizar a regularidade dessa obra e esteve acompanhada nesse encontro pelo deputado Marcos Martins.

Geraldo Cruz colocou também sua assessoria à disposição para ajudar no encaminhamento da questão e ouviu da advogada que: o projeto ainda não tem aprovação da Eletropaulo; a tensão que irá passar nos cabos interferem nas ondas de rádio e TV; e, pior, afetará todas as pessoas que possuírem marca-passos ou válvulas intercorporais.

“Todos correm risco de morrer em mais uma obra suspeita que visa beneficiar apenas uma empresa, enquanto milhares de moradores ainda sofrem com a falta de energia elétrica em suas casas”, comentou Geraldo Cruz.