EMTU recebe reivindicações de usuários de ônibus de Embu, Taboão e Itapecerica

Geraldo Cruz Deputado Estadual

Geraldo Cruz e moradores de Taboão da Serra, Itapecerica e Embu das Artes fazem reivindicações para a EMTU

Por | 6/09/2011

O deputado Geraldo Cruz esteve (29/8) na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, acompanhado por comitiva de moradores de Taboão da Serra, Itapecerica e Embu das Artes, em audiência com o diretor-presidente Joaquim Lopes da Silva Junior, para encaminhar uma série de reivindicações envolvendo a melhora no sistema de ônibus na região sudoeste.

Entre as solicitações está a implantação de linha com destino às estações de Metrô no Capão Redondo e Campo Limpo para atender usuários do Intercap, Pq. Laguna, Inocoop do Pq. Pinheiros, Jd. Helena, Pq. Marabá, Jd. Record e Vila Iasi;nova linha passando pela região central de Taboão e Itapecerica da Serra e ligando em Embu com os bairros Santa Tereza, Independência até Jd. Angela.

Também foram retomadas demandas encaminhadas à EMTU em 2009 pela Professora Márcia Regina da Silva, vice-prefeita de Taboão da Serra, e que ainda não foram atendidas, propondo, entre outras demandas,  linha que ligue o centro de Taboão ao centro de Cotia pela rodovia Raposo Tavares, evitando que os usuários sejam obrigados a pagar pela utilização de dois ônibus intermunicipais do consórcio Intervias.

O diretor da EMTU se comprometeu a, num prazo de 30 dias, dar resposta aos pleitos. O deputado lembrou que a área de transporte de passageiros é a que mais gera insatisfação por parte dos usuários, em decorrência da demora dos veículos, não atendimento de diversos bairros, obrigando o deslocamento das pessoas por longas distâncias, mau estado de conservação e falta de abrigos nos pontos de ônibus.